Começa hoje (6) o encontro “Mudanças Climáticas: nossa vida está em jogo”, que reúne no Centro Cultural de Brasília 35 crianças de vários lugares do país para discutir efeitos das mudanças climáticas em todo o Brasil. O evento realizado pela Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) terá fechamento no dia 8 quando as crianças, que tem de 11 a 16 anos, irão ao Congresso Nacional pela manhã para participar de uma reunião com a comissão de meio ambiente.
De acordo com o organizador do encontro Adriano Martins, as crianças de comunidades tradicionais, indígenas, quilombolas, sem-terra, do semi-árido, das grandes cidades, Cerrado e Amazônia, foram selecionadas de acordo com a diversidade cultural e étnica. “Nossa intenção, além de buscar diversidade foi o foco em crianças de comunidades que mais serão atingidas pelas mudanças climáticas”, afirma.
“A intenção de promover esse encontro é proporcionar um intercâmbio entre crianças e adolescentes para debater o impacto das mudanças climáticas em todos os estados no mesmo momento em que acontece a Conferência do Clima no México. Aqui, as crianças se reunirão para pensar o futuro. É importante lembrar também que essas crianças já tiveram uma certa preparação em seus estados para discutir o tema.” Conta o coordenador do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário