Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Controle emocional para alunos

Técnicas de relaxamento serão ensinadas aos alunos do Projeto Conhecer Direito

Márcia Prado

Psicólogos ensinarão hoje técnicas simples que irão ajudar os alunos do Projeto Conhecer Direito na realização de provas. As técnicas incluem meditação e exercícios para liberação da tensão.
Para o Defensor Público e idealizador do Projeto, Evenin Eustáquio de Ávila, a escolha da data foi propícia pois a técnica que os alunos aprenderão hoje poderá ser utilizada no simulado que será aplicado amanhã (2). “Serão oferecidos prêmios aos alunos que tirarem maiores notas no simulado, então para controlar o nervosismo, os alunos poderão experimentar as técnicas aprendidas”.
De acordo com ele os psicólogos vão levar técnicas inéditas para proporcionar a tranquilidade necessária para o sucesso, as técnicas serão utilizadas antes das provas. Pois afirma que a situação de estresse atrapalha no desenvolvimento. O treinamento será interessante também para que os estudantes dominem a técnica para usar em situações de tensão vivenciadas no dia a dia profissional.
“Hoje, fundamentalmente o sucesso em provas depende do estado emocional do candidato, pois o mesmo está lutando por uma vaga importante para ele e isso causa um estresse muito grande, anto pela expectativa como pelo trabalho que ele teve de estudar ao longo de meses”.
O idealizador ressalta ainda que nem os cursinhos particulares oferecem esse tipo de ajuda porque custa caro. Porém o treinamento não é aberto ao público por falta de espaço.

O projeto

De acordo com a assessora de comunicação da Defensoria Pública do Distrito Federal, Roberta Rodrigues o projeto surgiu de uma parceria da defensoria com o Grupo Fortium de Ensino e com o apoio da Associação dos Defensores Públicos do DF (ADEP/DF) e do Governo do Distrito Federal.
“Defensores públicos e magistrados em direito, além de voluntários em geral se oferecem para dar aulas gratuitamente a alunos do 3° ano com o intuito de que esses alunos possam competir com alunos da rede particular. Cerca de 70 alunos selecionados de 10 escolas do DF de acordo com a nota do ENEM”, conclui Roberta.
As aulas acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, das 19 às 21h30, no Sindicato dos Procuradores do DF, que fica localizado no Edifício Brasília Rádio Center, Sala 3.001, no Setor de Rádio e TV Norte.

Nenhum comentário: