Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MJ INAUGURA NOVO ESPAÇO DE PROJETO PARA RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESOS

Márcia Prado

O projeto O Papel da Liberdade, que atende cerca de 60 presos no Distrito Federal inaugurou hoje uma nova sede. O Papel da Liberdade é uma iniciativa do Ministério da Justiça (MJ) para a profissionalização de presos e sua reintegração social.

Durante o evento, o ministro da justiça, Luiz Paulo Barreto, assinou um acordo de cooperação com quatro órgãos públicos, que agora passam a fazer parte da iniciativa. Para o ministro, o envolvimento de outras instituições no projeto representa o sucesso da iniciativa.

A nova instalação conta com salas de aula para a realização de cursos, inclusão digital, além de biblioteca, oficina de reciclagem e espaço e espaço para atendimento psicológico e jurídico. O projeto teve início há 14 anos e, desde então, cerca de 300 presos já foram beneficiados.

O Tribunal de Justiça do distrito Federal (TJDF) vai selecionar presos que cumprem pena em regime aberto e semi-aberto para fazer parte do projeto. O conselho nacional de justiça irá disponibilizar vagas para esses presos e também para aqueles que deixaram o cárcere ou cumprem penas com medidas alternativas por meio do projeto Começar de Novo.

Nenhum comentário: