Pesquisar este blog

sábado, 25 de dezembro de 2010

Campanha beneficia 210 crianças

Colaboradores do Grupo Caixa Seguros se unem para comprar presentes

Márcia Prado

Pelo oitavo ano consecutivo colaboradores do Grupo Caixa Seguros se unem para proporcionar um Natal inesquecível para crianças carentes do DF. Ao todo 210 crianças foram beneficiadas pela campanha que arrecadou cerca de 6 mil reais.
A campanha Natal Entre Amigos já virou tradição entre os funcionários do grupo. Este ano foram beneficiadas crianças da Escola Classe Córrego do Arrozal, localizada no Núcleo Rural Sobradinho II, e os moradores da Casa de Moisés, instituição com sede em Águas Lindas (GO).
A diferença este ano é que a responsabilidade é ainda maior pois serão quatro vezes mais crianças do que no ano passado. A entrega dos brinquedos aconteceu na última quarta-feira (15) nas escolas.
A arrecadação das doações acontece desde o dia 2 deste mês. “Este ano organizamos de forma diferente, as doações foram feitas em dinheiro para que pudéssemos comprar brinquedos iguais para todas as crianças”, afirma a analista de controle interno Cátia Regina.
Desta vez, os colaboradores tiveram a liberdade de doar uma quantia entre R$ 30 e R$ 50 de acordo com sua possibilidade.
Cátia diz que sempre participa de ações assim como voluntária. “Faço esse tipo de trabalho porque gosto, faço por conta própria independente do espírito de natal. A Caixa Seguros têm outros trabalhos como esse”, afirma.
Nos últimos sete anos, mais de 1.000 crianças em todo o Distrito Federal já foram atendidas pelo projeto Natal Entre Amigos. Este ano, com as doações realizadas, o projeto terá feito a alegria de quase 1.500 meninos e meninas carentes.

Não só brinquedos

Além dos brinquedos, as crianças tiveram uma tarde especial ontem. Funcionários e crianças se encontraram para ter um momento de diversão e trocar abraços. Ao mesmo tempo em que se divertiam com personagens do grupo brasiliense de teatro infantil, Néia e Nando, as crianças puderam desfrutar de um lanche oferecido pela companhia.
Pabline da Silva de 17 anos é moradora da casa de Moisés, segundo ela o evento estava divertido. “é uma pena que seja só uma vez por ano”.
Naná Guimarães é voluntária do abrigo Casa de Moisés e diz que esse tipo de evento é muito bom porque as crianças interagem com outras pessoas. “Esse apoio nos ajuda a crescer socialmente e conseguir mais voluntários para nossa instituição”, afirma
“Campanhas como essa deveriam acontecer durante todo o ano e não só nessa época.” conta Naná.
Sidney Guedes é aluno da Escola Classe Córrego do Arrozal e também participou da festa. O garoto que não acredita em papai noel desde que nasceu encontra nessas campanhas o espírito de natal. “É a primeira vez que eu venho aqui, ontem eu ganhei um caminhão e hoje estou me divertindo muito”, conta.

Nenhum comentário: